Alimentação intuitiva – emagrecer com prazer (1ª parte)

Emagrecer

 

Emagrecer sem frustrações? É possível. Escute o seu corpo e adopte uma “alimentação intuitiva”. Como pôr em prática?

Para emagrecer e permanecer com o corpo que ambiciona, não é suficiente perder quilos de peso! Se não virmos para além dos números que a balança apresenta, os quilos perdidos vão regressar bem rápido após os regimes de emagrecimento. Perder peso, é certo que passa por aquilo que colocamos no prato, mas também pela cabeça, estando os dois aspectos intimamente ligados pois aquilo que escolhemos comer depende muito da nossa mente. Porquê? Nomeadamente porque o acto de comer está cada vez mais afastado da sua função primária e natural e porque para muitos se tornou numa espécie de guerra contra si próprio.

Saborear uma sobremesa sem culpa? Parar de contar calorias? Não se constranger no restaurante ao escolher peixe com legumes verdes? Esta é a ideia da alimentação “intuitiva”. Mas para que funcione, e para finalmente perder definitivamente os quilos a mais, é necessário reinventar a forma de se alimentar e pacificar-se com o seu prato.

Emagrecer sem voltar a engordar e sem se privar daquilo que gostamos, é a base desta metodologia da “alimentação intuitiva”. Como se pratica? Quais são as chaves do sucesso?

(Continua…)



Comentários:

Nenhum comentário


Deixe o seu comentário:

« voltar