9 sinais que mostram que está a consumir demasiado açúcar

 

1 – Estou a aumentar de peso

Se o açúcar ingerido não for consumido pelo organismo, como, por exemplo, durante o esforço físico, a glicose penetra nas células e é armazenada sob a forma de gordura. Esta situação conduz ao aumento do peso corporal.

2 – Tenho enxaquecas com frequência

O consumo de chocolate e outras guloseimas, provoca picos de glicemia. Dito de outra forma, um aumento brutal de açúcar no sangue. A enxaqueca pode ser provocada por resta perturbação.

3 – Tenho várias cáries

Bolos e outros produtos de pastelaria consumidos em excesso, induzem a produção de bactérias na boca. As bactérias transformam os açúcares em substâncias que atacam o esmalte dentário, o que aumenta o risco de cáries.

4 – A minha pele está mais oleosa e com borbulhas

Quanto maior o consumo de açúcar, maior a produção de insulina. Esta situação aumenta a produção de sebo. A pele fica mais gordurosa e predispõe ao aparecimento de borbulhas e outras imperfeições.

5 – Tenho alterações do humor

Rebuçados, chocolates ou outras guloseimas em excesso provocam variações da quantidade de açúcar no sangue. Estas subidas e descidas provocam irritabilidade e instabilidade emocional.

6 – Estou sempre com vontade de comer doces

Quanto mais açúcar ingerir, maior a vontade de recomeçar. É por isso que o efeito do açúcar no organismo se aproxima do de uma substância que causa adição e dependência.

7 – Sofro de desequilíbrios hormonais

Síndrome pré-menstrual, sintomas desagradáveis da menopausa, perturbações da tiroide, puberdade precoce. Existem várias manifestações de desequilíbrios hormonais que são favorecidos por uma ingestão excessiva de açúcar.

8 – Estou sempre com sede

O excesso de açúcar no sangue provoca uma maior produção de urina para eliminar o excesso. Resultado, quanto mais urinamos, mais sede temos.

9 – Estou sempre cansado/a

No imediato, o açúcar provoca um pico de energia. Mas de seguida, a energia cai e sentimos cansaço. Resultado, aumenta a tendência para o consumo de alimentos doces para compensar a perda de energia.



Comentários:

Nenhum comentário


Deixe o seu comentário:

« voltar