"Dicas" para comer melhor (e menos) – Parte 1

A vida está cheia de situações emocionais que nos fazem comer para além do razoável.

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Alternativas para temperar… sem sal!

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Se o sal continua a ser o tempero mais utilizado para melhorar o sabor dos seus pratos favoritos, ultrapassar as recomendações sobre a quantidade de sódio ingerida pode tornar-se devastador para a saúde.

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Porque devem os idosos comer bananas?

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Ricas em vitamina B6, as bananas permitem lutar contra as carências e reduzem os riscos de fractura.

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Sangra das gengivas? Não se esqueça da vitamina C!

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O sangramento das gengivas deve ser levado a sério. Quer surja de forma espontânea, por exemplo durante a mastigação dos alimentos, ou unicamente quando escovamos os dentes, a gengivorragia, pode traduzir uma doença paradontal muito frequente – a gengivite.

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O KONJAC – O que é e para que serve?

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O Shirataki ou Konjac, de origem oriental, é produzido a partir da raiz do tubérculo com o mesmo nome.

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Síndrome pré-menstrual: definição, sintomas e conselhos

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O síndrome pré-menstrual (SPM) também chamado tensão pré-menstrual (TPM) consta de um conjunto de sintomas físicos e/ou psíquicos que se inicia alguns dias ou horas antes da ocorrência da menstruação.

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Alergias alimentares

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As alergias alimentares são cada vez mais frequentes. Segundo a Sociedade Europeia de Imunologia Clínica, existirão cerca de 17 milhões de europeus atingidos por alergia alimentar e 1 em cada 4 crianças em idade escolar apresentam este tipo de condição clínica.

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Coerência cardíaca. Como praticar?

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Técnica respiratória simples e acessível a todos, a coerência cardíaca permite rapidamente acalmar o stress, a ansiedade e outras emoções invasoras.

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As microalgas têm uma composição nutricional excepcional, o que lhes confere excepcionais virtudes em termos de saúde.

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Chá, café… Estas bebidas não são tão hidratantes como pensa.

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O confinamento e as temperaturas baixas levam-no a beber mais café e/ou chá?

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Caminhada: 5 benefícios para a saúde

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Segundo a OMS, é necessário praticar entre 30 a 40 minutos de actividade física por dia para obter efeitos benéficos para a saúde.

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Palpitações cardíacas: causas que talvez ignore (Parte 2)

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As palpitações cardíacas não são necessariamente sinal de problema cardíaco e podem ser devidas a várias causas.

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