A vida está cheia de situações emocionais que nos fazem comer para além do razoável.
Ver maisSe o sal continua a ser o tempero mais utilizado para melhorar o sabor dos seus pratos favoritos, ultrapassar as recomendações sobre a quantidade de sódio ingerida pode tornar-se devastador para a saúde.
Ver maisRicas em vitamina B6, as bananas permitem lutar contra as carências e reduzem os riscos de fractura.
Ver maisO sangramento das gengivas deve ser levado a sério. Quer surja de forma espontânea, por exemplo durante a mastigação dos alimentos, ou unicamente quando escovamos os dentes, a gengivorragia, pode traduzir uma doença paradontal muito frequente – a gengivite.
Ver maisO Shirataki ou Konjac, de origem oriental, é produzido a partir da raiz do tubérculo com o mesmo nome.
Ver maisO síndrome pré-menstrual (SPM) também chamado tensão pré-menstrual (TPM) consta de um conjunto de sintomas físicos e/ou psíquicos que se inicia alguns dias ou horas antes da ocorrência da menstruação.
Ver maisAs alergias alimentares são cada vez mais frequentes. Segundo a Sociedade Europeia de Imunologia Clínica, existirão cerca de 17 milhões de europeus atingidos por alergia alimentar e 1 em cada 4 crianças em idade escolar apresentam este tipo de condição clínica.
Ver maisTécnica respiratória simples e acessível a todos, a coerência cardíaca permite rapidamente acalmar o stress, a ansiedade e outras emoções invasoras.
Ver maisAs microalgas têm uma composição nutricional excepcional, o que lhes confere excepcionais virtudes em termos de saúde.
Ver maisO confinamento e as temperaturas baixas levam-no a beber mais café e/ou chá?
Ver maisSegundo a OMS, é necessário praticar entre 30 a 40 minutos de actividade física por dia para obter efeitos benéficos para a saúde.
Ver maisAs palpitações cardíacas não são necessariamente sinal de problema cardíaco e podem ser devidas a várias causas.
Ver mais